Policial

General fala sobre desaparecimento de armas do 33° BIMEC

Investigações ocorrem em sigilo


PUBLICIDADE

O General de Brigada Evandro Luis Amorim Rocha, Comandante da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizado, concede entrevista coletiva sobre a operação de recuperação do armamento que foi subtraído do 33º Batalhão de Infantaria Mecanizado em Cascavel.

A Operação Ágata foi desencadeada e colocadas as tropas nas estradas e região de fronteira para os trabalhos de buscas dos armamentos. Detalhes da investigação seguem em segredo para não atrapalhar o andamento dos trabalhos. Todas as forças de segurança estão envolvidas na apuração.

Nesta manhã foi confirmado que todos os militares da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, que compõem a Guarnição de Cascavel, estão em operação por tempo indeterminado. Celulares foram recolhidos para uma investigação dos fatos. O dia exato do fato ainda está sendo apurado, por meio do Inquérito Policial Militar que foi instaurado

O General de Brigada Evandro Luis Amorim Rocha informou que não se pode afirmar que as pistolas foram retiradas da área do batalhão.

"Ainda não podemos confirmar que foram retiradas (da área do batalhão), mas estão sendo feitas buscas no entorno do quartel, visto que o quartel é cercado na região do Lago de Cascavel. Então temos tropas, com auxílio dos órgãos de segurança pública e desde o primeiro momento tem nos ajudado, as Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Militar, estão nos auxiliando nestas buscas com o pessoal especializado, inclusive com peritos", afirmou o General Amorim.

Com relação aos celulares e a comunicação dos militares com os familiares, o general informou que foi solicitado a eles para entregar os aparelhos e que serão devolvidos para que façam contato.

"Na questão dos aparelhos celulares, este tipo de operação exige sigilo para que atinja o sucesso. Então todos os militares ao serem chamados, estão participando da operação. Para preservar o sigilo e principalmente a segurança das guarnições que foram deslocadas na madrugada, em postos e pontos sensíveis das estradas da área de Cascavel, vuntáriamente foram solicitados aos companheiros que entregassem os celulares e assim foi feito. [...] Os celulares serão devolvidos aos militares para que eles possam fazer contato com suas famílias.

Aproveito a pergunta para dizer aos familiares que todos os militares estão em operações, estão bem alojados, estão sendo alimentados, estão sendo orientados por seus comandantes, recebendo as suas ordens, preparando os seus equipamentos, ou participando de operações internas para também auxiliar nas buscas do material que está desaparecido

SOBRE O CASO

Os militares que estiveram no 33º Batalhão de Infantaria Mecanizado a partir de quinta-feira (14) foram convocados a voltar para se apresentar no quartel. A equipe de reportagem do Catve.com acompanhou a chegada dos militares.

As informações são de que o cadeado do local em que as armas ficam guardadas foi rompido e colocado um lacre falso.

As forças de segurança da região trabalham para localizar as pistolas, denúncias podem ser feitas ao 181.

Redação Catve.com

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial