Foto: Vatican News
O Vaticano confirmou na manhã desta segunda-feira (21) a morte do Papa Francisco, aos 88 anos. O anúncio foi feito com pesar por Sua Eminência, o cardeal Kevin Farrell, diretamente da Capela da Casa Santa Marta, residência do pontífice, no Vaticano.
A informação foi publicada inicialmente pelo Vatican News, o canal oficial de comunicação da Santa Sé.
"Às 7h35 desta manhã, o Bispo de Roma, Francisco, retornou à casa do Pai. Toda a sua vida foi dedicada ao serviço do Senhor e de Sua Igreja", declarou Farrell, visivelmente emocionado.
Em sua breve declaração, o cardeal também destacou o legado de Francisco: "Ele nos ensinou a viver os valores do Evangelho com fidelidade, coragem e amor universal, especialmente em favor dos mais pobres e marginalizados. Com imensa gratidão por seu exemplo como verdadeiro discípulo do Senhor Jesus, recomendamos a alma do Papa Francisco ao infinito amor misericordioso do Deus Trino."
Jorge Mario Bergoglio, argentino, foi eleito papa em 13 de março de 2013, tornando-se o primeiro pontífice latino-americano da história da Igreja Católica. Ao longo de seu pontificado, ficou conhecido por seu carisma, humildade e forte atuação em temas sociais, ambientais e humanitários.
Antonio Mendonça/ Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642