Foto: Catve.com
Na manhã de hoje, problemas técnicos atrasaram em 30 minutos o inÃcio da votação na 75ª Zona Eleitoral, localizada na Escola Municipal Norma Demeneck Belotto, em Toledo. A falha foi imediatamente comunicada à Justiça Eleitoral, que encaminhou um técnico para restabelecer o funcionamento da urna eletrônica. Cerca de dez eleitores aguardavam na fila no momento do incidente, mas nenhum voto havia sido registrado. A votação foi retomada à s 8h30, conforme registrado em ata.
Outro problema ocorreu na seção 03, do Colégio La Salle, também em Toledo. Após os primeiros votos serem computados, a urna parou de funcionar, sendo reiniciada cerca de 30 minutos depois, quando o equipamento voltou a operar normalmente.
Na zona Eleitoral 148 em Toledo são cerca de 20 mil eleitores, e abrange municÃpios de Ouro Verde do Oeste, São Pedro do Iguaçu, Tupãssi e São José das Palmeiras.
Em São Pedro do Iguaçu, o Ministério Público do Paraná (MP-PR) registrou a remoção de seis veÃculos plotados, que estavam estacionados próximos a uma escola, contrariando as normas eleitorais. O promotor Giovani Ferri informou ainda a detenção de um eleitor na Escola Municipal Luz Marina, que foi flagrado fotografando a urna eletrônica durante a votação, ato proibido por lei.
As autoridades continuam monitorando o processo eleitoral, e não foram registrados novos problemas após a solução dos incidentes.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vÃdeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642