Esporte

Londrina segue a preparação para a Série C. Veja os rivais do Tubarão no Brasileiro

LEC terá adversários tradicionais do futebol brasileiro na busca por uma das quatro vagas à Série B


Foto: Rafael Martins/Londrina EC

PUBLICIDADE

O amistoso na última quarta-feira (27) contra o Corinthians em Cascavel foi muito bem avaliado pela comissão técnica e diretoria do Londrina. Enfrentar um dos grandes clubes do Brasil só repercute positivamente para o clube. Além disso, o teste dentro de campo é considerado ainda mais importante, já que o Timão é um clube da Série A do Brasileiro. Mas, tudo isso já faz parte do passado para o time paranaense, que se prepara para a Série C do nacional.

Adversário do Confiança-SE no dia 21 de abril, o Tubarão se reapresentou nesta segunda-feira (1) no CT da SM Sports onde concentra a preparação para a competição. A derrota para o Corinthians por 3 a 0, com os gols saindo na reta final da partida, agradou o técnico Emerson Ávila e o treinador entende que não refletiu o que foi a partida. Assim, o Londrina retorna para ajustar alguns detalhes importantes até a estreia na Série C.

Rebaixado o ano passado, o LEC terá adversários tradicionais do futebol brasileiro na edição da 3ª Divisão de 2024: CSA, de Alagoas, que até pouco tempo estava na elite do futebol nacional, Figueirense, Náutico, Remo, Volta Redonda, Caxias, ABC-RN, Ferroviária-SP e Sampaio Côrrea são os mais conhecidos. Aparecidense, Botafogo-PB, Confiança, Floresta, São Bernardo, São José-RS, Ypiranga-RS, Ahtletic, Caxias, Ferroviário-CE e Tombense também serão rivais do Londrina.

O Campeonato terá 20 clubes participantes e o formato é o mesmo dos últimos anos. Na primeira fase todos os times se enfrentam em turno único, ou seja, jogarão, no mínimo, 19 vezes. Os oito melhores se classificam para a segunda fase da competição, que será dividida em duas chaves com quatro clubes cada. Então os dois melhores de cada grupo se classificam para a Série B do Campeonato Brasileiro do próximo ano. Os quatro últimos da primeira fase serão rebaixados para a Série D de 2025.

Reforços

Após a disputa do Campeonato Paranaense, o Londrina apresentou reforços para a Série C. O último que chegou foi o zagueiro Pedro Jorge. O atleta de 21 começou sua carreira nas categorias de base do Náutico, passou por clubes do futebol nordestino, chegando ao Atlético Cearense em 2023. Neste ano, se transferiu ao Maguary-PE, onde disputou o Campeonato Pernambucano.

O goleiro Arthur, de 27 anos, foi emprestado ao Londrina pelo Azuriz até o final da disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Arthur é natural de Braço do Norte-SC e iniciou a carreira no Joinville. Em 2017, chegou à categoria de base do Coritiba ficando até 2021, acumulando alguns empréstimos neste período. Em 2022, chegou ao CRB, foi emprestado ao Mirassol e retornou no ano seguinte ao clube alagoano. Em 2024, transferiu-se para o Azuriz, disputando o Campeonato Paranaense, sendo um dos melhores da posição na competição Estadual.

O zagueiro Rayan Ribeiro, de 27 anos, também chegou ao Tubarão por empréstimo do Itabirito-MG até o final da Série C do Campeonato Brasileiro. Rayan Ribeiro é natural de Vazante-MG e iniciou sua carreira no Santarritense-MG em 2015. O jogador acumula passagem por vários clubes mineiros, também no futebol maranhense e alagoano. Em Minas Gerais, teve destaque no Athletic, Pouso Alegre e Itabirito, onde disputou o Campeonato Mineiro de 2024, jogou nove partidas sendo um dos líderes da equipe mineira.

Para o sistema ofensivo o LEC trouxe o atacante Iago Teles. O jogador de 23 anos é natural de Barueri-SP, Iago Teles fez praticamente toda a carreira no futebol paulista, no Botafogo da Paraíba e CSA-AL. Surgiu na base do Osasco Audax, se transferiu ao Red Bull Bragantino e acumulou passagens pelo Ituano, Inter de Limeira e por último, no Guarani no ano de 2024.

No meio-campo o reforço do Londrina é o jogador Giancarlo. O atleta de 24 anos é natural de Montenegro-RS, mas iniciou sua carreira nas categorias de base do Bahia, em 2018, onde ficou até 2019 no sub-20. Como profissional, acumulou passagens por clubes do Mato Grosso, São Paulo e Rio Grande do Sul. Em 2024, chegou ao Atlético Alagoinhas-BA, disputando nove partidas, marcando quatro gols e dando uma assistência.

Todos os reforços estiveram em campo no amistoso contra o Corinthians na quarta-feira, 27 de março, e foram bem avaliados pelo técnico Emerson Ávila. Iago Teles chegou a ser expulso depois de trocar empurrões com o lateral Fagner. Ele, Arthur e Rayan foram titulares no amistoso disputado em Cascavel.

Redação Catve.com


** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte