Esporte

FC Cascavel se reapresenta e promete reforços para a Série D


Imagem: Catve

PUBLICIDADE

Onze dias após a eliminação nas quartas de final do Campeonato Paranaense, para o Maringá, o elenco do FC Cascavel se reapresentou para a Série D do Brasileiro. A única novidade na reapresentação foi a presença do meia Robinho, que tem contrato com o clube até 2025. No entanto, Robinho não sabe se vai permanecer no clube porque recebeu uma proposta de um clube do Irã e estuda a possibilidade de jogar no futebol internacional. 

O lateral Libano e o atacante Rodrigo Alves, que tinham contrato até o fim do Paranaense, voltaram ao CT na tarde desta quarta-feira (20) com a promessa de que terão os vínculos renovados. O presidente Valdinei Silva disse que o clube vai se reforçar com sete a oito jogadores para a competição nacional. Sem citar nomes, eles destacou que alguns reforços estão fechados com o FC Cascavel, mas que ainda falta a assinatura do contrato, que deve acontecer até o fim desta semana e na semana seguinte. 

Os reforços só devem chegar a partir de segunda-feira (25) e alguns podem se apresentar ainda mais tarde, já que defendem seus clubes na reta final dos Estaduais. O técnico Matheus Costa confirmou as posições que pretende reforçar para a Série D. Um goleiro, um lateral-esquerdo, dois zagueiros, dois meio-campistas e dois atacantes. Sobre as dispensas, o dirigente confirmou, por enquanto, as saídas de Carlinhos, lateral que será emprestado ao Paraná Clube para a 2ª Divisão do Paranaense, um pedido do técnico Tcheco, e Jeremias, que em comum acordo pediu desligamento do clube. 

Até a próxima semana o FC Cascavel vai continuar treinando no CT e depois terá 15 dias de preparação em Londrina, na estrutura do empresário Sérgio Malucelli, que também esteve no Centro de Treinamento na tarde desta quarta-feira (20). Durante a entrevista coletiva o presidente Valdinei admitiu que foi uma falha renovar completamente o time de uma vez só para a temporada 2024 e que se arrepende de não ter disputado o Torneio de Verão, torneio preparatório entre dezembro e o começo de janeiro, com Maringá e Cianorte. 

Até a estreia na Série D, o FC Cascavel fará três amistosos, sendo dois com times que vão jogar a segundona do Paranaense e contra um clube estrangeiro, do Paraguai.


Redação Catve.com

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte